Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

2012 - UM POUCO DE TUDO


EMPI COMEÇA O ANO DE CARA NOVA


Enquanto você descansava e curtia as férias escolares, na EMPI “rolava” uma pintura no prédio escolar e uma grande reforma no telhado. Foram quase dois meses de trabalho árduo, mas tudo ficou pronto e organizado antes da sua chegada.
Isso só foi possível porque a administração municipal disponibilizou uma verba e o CPM um valor em contrapartida. A eles nosso MUITO OBRIGADO!!!
Além da pintura externa do prédio, foram pintadas todas as salas de aula, as portas internas, os bancos e mesas do pátio. No telhado foram trocadas as abas e retiradas as telhas que cobriam o refeitório (devido às goteiras), colocando-se zinco no lugar.
O pátio defronte à escola também recebeu uma atenção especial da diretora e das serventes que, com seus serviços de ajardinamento, deixaram-no mais bonito. Uma faxina geral também foi realizada, lavando-se as janelas, os pisos, o toldo da entrada e as grades.
O mutirão que aconteceu no dia 04 de fevereiro contou com o apoio de pais e professores, que fizeram arrumações na área externa da escola, pintura de vasos, bancos e mesas do pátio, limpeza dos splits, troca de parquês soltos, fixação de quadros e estantes das salas de aula.
Agora cabe a cada um – aluno, professor, funcionária - cuidar e preservar o patrimônio escolar que, afinal de contas, é de todos nós!


ABERTURA DO ANO LETIVO

O ano letivo 2012 teve sua abertura oficial na noite do dia 15 de fevereiro. Os professores da rede municipal, a convite da Secretaria de Educação e Cultura, tiveram o privilégio de ouvir a palestrante Alice T. Theis, que discursou sobre “Ser professor: o desafio de fazer a diferença no cotidiano escolar.”
Os dois dias seguintes, 16 e 17 de fevereiro, foram destinados a reuniões de planejamento e arrumação de salas e materiais; cada professor na sua escola de atuação.
Aqui na EMPI muita gente suou, trabalhou “duro” (sem parar), a fim de que tudo estivesse em ordem e bonito para quando VOCÊ chegasse!

CONHEÇA O CORPO DOCENTE E AS FUNCIONÁRIAS DA ESCOLA

  • Marli H. Körbes - diretora
  • Rosane Ruckert – vice-diretora
  • Elisabete L. Delazeri – coordenadora pedagógica
professora da Hora do Conto
  • Marisa – professora da Pré-escola / Turma A
  • Lenisi B. Thomas – professora da Pré-escola / Turma B
professora de História,Geografia e Ensino Religioso
  • Helena R. Capra – professora da Pré-escola / Turma C
  • Joana M. B. Prediger – professora do 1º ano A
professora de Português e Inglês
  • Lisandra Prediger – professora do 1º ano B
  • Sinara da Silva Mallmann - professora do 2º ano A
  • Roselene Scheid – professora do 2º ano B e do 4º ano
  • Élin R. Westenhofen – professora estagiária do 4º ano (até julho)
  • Isoldi K. Schneider – professora dos 3ºs anos A e B
  • Elisiane Hammes – professora de Inglês
  • Clarice Bersch – professora de Português
  • Ana Lúcia Haupt – professora de Matemática e Ciências
  • Marlete Finke – professora de Matemática
  • Isolde Klauck – professora de História, Geografia e Ensino Religioso
  • Cloé A. Scheid – professora de Educação Física
  • Ana Daura de Jesus Weber – professora de Educação Física
  • Simone Cocconi – professora de Educação Física
  • Cristiano E. Leonhardt– professor de Música
  • Samuel Hergesell – professor de Arte
  • Vianete Hendges – professora de Informática (até abril)
  • Suzana Bersch – professora de Informática (desde maio)
  • Betânia Delazeri – professora de Informática (desde maio)
  • Marieta T. Gräff – serviços gerais
  • Nair Immich – serviços gerais
  • Viviane Führ – serviços gerais
  • Maristela Haas – licença saúde
  • Andressa Severo – bibliotecária
  • Leila K. Warken - secretária
REUNIÃO COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL – fev/2012
Estiveram nos visitando, nos primeiros dias de aula, o Prefeito Municipal - Sr. Sidnei Eckert, a Secretária de Educação – Sra. Eluise Hammes e o Secretário do Planejamento – Sr. Carlos H. Meneghini. Aproveitamos o momento para realizar uma reunião entre os representantes da administração municipal, diretoria do CPM, Conselho Escolar e Equipe Diretiva da escola.
Diversos assuntos foram discutidos e analisados, entre eles: as reformas feitas no prédio escolar durante as férias, as futuras obras do auditório escolar, calçamento em algumas ruas próximas à escola, a necessidade de um banheiro na área de lazer do bairro, Projeto Mais Educação.
Ficamos satisfeitos com o encontro e gostaríamos de repeti-lo novamente, pois dessa forma foi possível esclarecer dúvidas, expor nossas necessidades e agradecer pelos investimentos aplicados na escola.

AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES

Agradecemos aos patrocinadores da agenda escolar 2012: Sicredi, Acess Informática, Livraria Comann, Sattler Estaqueamentos, Mercado Huppes, Posto Rui Barbosa, Umberto Mallmann (técnico contábil), Duplo Z, Piassini Materiais de Construção, KF Motos, Bruxel Materiais de Construção, Transporte Oásis, Neco Automóveis, Salão de Beleza Loni, Loja D+, Paulo R. Graff (representação comercial), J.E. Molduras, Iria Confecções, Construções Schwarzer, Sociedade de Água de Rui Barbosa.
Muitos destes vêm colaborando com a escola há anos, outros firmaram parceria pela primeira vez. Independente disto, queremos lhes dizer que “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória.” (Henry Ford)


ANIVERSÁRIO DA EMPI – 51 anos

Comemorar o aniversário é sempre bom!
Com festa, então, é melhor ainda!
Na quinta-feira, dia 1º de março, a EMPI festejou seus 51 anos. Direção, alunos, professores e funcionárias cantaram o Hino da Escola e o Parabéns, sopraram as velinhas e saborearam delicioso bolo com suco.
Cada turma, em sala de aula, relembrou um pouco da história da escola e realizou uma atividade especial sobre a mesma.
A comemoração continuou na segunda-feira, dia 05, com um recreio prolongado que contou com a presença da Rádio Princesa.

ASSEMBLEIA E REUNIÕES DE TURMAS

Dia 16 de março realizaram-se a Assembleia do CPM e as Reuniões de Turmas. Foi um momento único e valoroso, onde cada um pode contribuir para que o processo educacional continue se aperfeiçoando e se qualificando.
No primeiro momento foi apresentado o vídeo produzido pela equipe da SMEC: Este ano será um sucesso se...” Após, tratou-se de assuntos gerais, como: Programa Mais Educação, agenda escolar e patrocinadores, contribuição mensal ao CPM, programações da escola, calendário escolar, transporte escolar, uniforme escolar, regras de convivência, biblioteca aberta à comunidade, Projeto Reciclagem.
Em seguida os pais/responsáveis conheceram os professores e funcionárias da escola, devidamente apresentados pela diretora Marli, e participaram das Reuniões de Turmas. Cada professor(a) titular ou regente conduziu os pais/responsáveis para as respectivas salas de aula de seus filhos, onde debateram assuntos específicos da turma, como: objetivos, metodologia, avaliação, laboratório de aprendizagem, atividades complementares, atividades extracurriculares.








DIA DE ESTUDOS

Como o próprio nome sugere, o Dia de Estudos é dedicado a estudos docentes. Ele ocorre anualmente, fazendo parte da proposta de Formação Docente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Neste ano ele ocorreu no dia 20 de março e a temática de estudo foi a reorganização e atualização do Projeto Político Pedagógico da escola (PPP), por isso as funcionárias foram convidadas a participar. Desde o ano passado o PPP vem sendo reestruturado, obtendo-se as informações junto aos alunos, professores, funcionárias e famílias através de questionários.


ELEIÇÃO DA “UEPI”



O Grêmio Estudantil é a entidade que representa os alunos na escola. Em meados de março aconteceu a eleição para a UEPI – União Estudantil Princesa Isabel 2012.
A única chapa inscrita para a eleição, que tinha na presidência o aluno Kellvy E. Barth, da 8ª série, foi eleita pela grande maioria dos votantes.
Dentre as atividades já desenvolvidas pela UEPI estão: jogos de futebol e vôlei durante o piquenique, brincadeiras para as turmas dos menores durante a programação de Páscoa, jogos de futebol masculino e voleibol feminino entre as turmas do 5º ano à 8ª série no final do primeiro trimestre.

Um comentário:

  1. eu achei muito legal, bem interessante. Agora posso melhorar as minhas férias:)
    BJS e ABS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:)

    ResponderExcluir