Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

APROVEITANDO AS FÉRIAS


- FÉRIAS PROGRAMADAS:
Não fique grudado na TV, vídeo-game ou computador o tempo todo. Se viajar não está nos seus planos, combine passeios em parques, andar de bicicleta com a família, cinemas e shoppings. Se o tempo fechar, crie atividades dentro de casa. Convide os amigos para brincar: jogos de tabuleiro, mímica, pintura, desenho e até ver fotos antigas de família.
- VIAGEM:
Passar uns dias fora de casa ajuda a quebrar a rotina. Tente passar alguns dias no campo ou na praia. Algumas cidades oferecem ótimas opções.
- FESTA NA COZINHA:
É impressionante como é gostoso participar das atividades domésticas quando isso não é uma obrigação. Programe a noite da pizza, bolos ou qualquer prato simples que. Tente criar uma linha de produção e encarregue cada participante com a tarefa que mais agrada. Envolva todos os convidados em todas as tarefas, da produção à limpeza. A supervisão de um adulto na cozinha é vital.
- DIVIDA PARA SOMAR:
Que tal tirar uma mini-férias durante as férias? Passe alguns dias na casa de seus amigos mais próximos. Combine com eles e com os pais e, na semana seguinte, receba os seus amigos também.
- LEITURA:
Visite uma boa livraria e encontre livros interessantes. A leitura precisa ser algo comum.
- FAMÍLIA:
Aproveite para visitar os parentes que moram mais distante.
- PIQUENIQUE:
Existem vários parques e campings com grandes áreas verdes e espaços para fazer um verdadeiro piquenique. É um ótimo passeio.
- CINEMA EM CASA:
A galera não se cansa de assistir os filmes favoritos. Chame os amigos, afaste o sofá e prepare a pipoca.
- NOITE DO PIJAMA:
Chame os amigos, prepare os ingredientes e deixe tudo pronto para que cada um possa "montar" o seu cachorro-quente. Após o lanche, reúna todos para assistir algum filme e, em seguida, todos estarão prontos para ir para cama.
Gostou das dicas? Qual(is) destes programas você fez nas férias? Escreva um ou mais comentários explicando como foi a programação ou conte outras atividades que você fez nas férias.

74 comentários:

  1. Achei o texto bom, boas ideias! Minhas férias foram boas. Descansei, brinquei fui no pc.

    ResponderExcluir
  2. mt show!! pra ir dormir na casa dos amigos ficar com a familia com o recém nascido maninho e passear na casa dos avós

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz o divida para somar, pois fui na casa de uns amigos depois vieram la em casa...

    ResponderExcluir
  4. Nas minhas férias eu fiquei em casa olhando tv e pc e ainda tirei a rotula do joelho fora ai ñ tive tempo para aproveitar minhas férias u.u kkkkkkk .

    ResponderExcluir
  5. Nas minhas férias eu viajei nos meus parentes, cuidei do meu irmão, fui pra praia e várias outras coisas.
    Aproveitei bastante e me diverti muito ^^

    ResponderExcluir
  6. muito legal! a maioria dos planos de férias eu fiz visitei meus familiares distantes, passei mini-ferias, passei em campings, visitei amigos, enfim foi muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Nas minhas férias fiz diversas coisas, tais como: conhecer lugares novos, ir a praia com minha família, visitar parentes mais distantes, reencontrar amigas e dar noites do pijama, olhar muitos filmes e conhecer novos gostos de comidas.

    ResponderExcluir
  8. Nas minhas férias eu fiz muitas coisas, tais como: conhecer lugares novos e pessoas novas, rever amigas, olhei muitos filmes e fui em uma noite do pijama.

    ResponderExcluir
  9. Nas minhas férias eu fiz muitas coisas boas, assim como viajar, passear, se divertir com os amigos, joguei vários jogos no computador, tomei banho de piscina, pesquei, enfim, foram muito boas por que eu fiz tudo que eu gosto !

    ResponderExcluir
  10. Nas minhas férias aproveitei bastante, com meus amigos e colegas de aula. Joguei vários jogos no computador, olhei TV. Tomei banho de piscina, e dei várias voltas de bicicleta. Adorei as férias, e espero ter várias assim! :D

    ResponderExcluir
  11. As minhas férias fui pra 3 lugares: TV, COZINHA E CAMA :P

    ResponderExcluir
  12. Nas minhas ferias eu fui a praia, olhei TV, joguei no meu no notebook...

    ResponderExcluir
  13. Nas minhas férias eu não consegui viajar mas eu brinquei bastante, dormi nos meus amigos e mexi pacas no notebook e olhei tv também

    ResponderExcluir
  14. Nas ferias eu me diverti muito! Passei as ferias com a família e amigos...! viajamos ficamos em casa, passeamos e muito mais! Eu adorei minhas FERIAS.

    ResponderExcluir
  15. Quando na TV não tinha nd pra olha fussava no pc se tava chato eu ia dormi xD

    ResponderExcluir
  16. Adorei as minhas férias e folhei muitos filmes e dormi nas casas dos meus amigoss

    ResponderExcluir
  17. fiz varias coisas tais como: andar de bicicleta, nadar, e corrida.

    ResponderExcluir
  18. Nas férias nossas féria nos divertimos muito!Pois tomamos banho de piscina e viajamos para:Roca Sales,Fronteira! Foi muito divertido!

    ResponderExcluir
  19. Eu nas férias fui para a praia tomar banho de mar, me divertir,fiquei num hotel. fiz caminhada na beira do mar e tive a oportunidade de provar coisas novas! Eu fui em um camping com meu pai, compramos uma bicicleta nova para ele poder andar comigo, agente correu e nos divertimos muito em parques aquáticos, meu irmãozinho nasceu em janeiro, então passei boa parte do tempo em casa.

    ResponderExcluir
  20. Quando não tinha o que fazer eu ia olhar tv ou dormir

    ResponderExcluir
  21. Eu Gostei muito das férias! Foi muito divertido fiquei mês na casa da minha dinda para matar a saudade (pq ela mora muito longe), Me diverti com as minhas amigas, comi pela primeira vez Moqueca ( que é muito bomm), Fui para a praia, e muito Maisssss....... Espera que nas próximas férias sejam assim C:

    ResponderExcluir
  22. Achei legal, nas ferias visitei varias amigas que fazia muito tempo que não via e fui á praia (:

    ResponderExcluir
  23. gostei muito das minhas férias viajei 15 dias para a praia, pascei 2 dias de ferias na minha prima e fui nos meus amigos durante alguns dias da semana.












    ResponderExcluir
  24. 20 horas dormia, 2 horas no pc e 2 na tv(isso quando passava pânico pq dai eu dormia mais) kkk

    ResponderExcluir
  25. lugar que eu mais fiquei nas férias computador -_-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODO MUNDO FEZ ISSO!!! QUEM NÃO FEZ ISSO DIZ AI MAN!

      Excluir
    2. por isso que coloquei!!!

      Excluir
  26. Podia ter mais dias de férias as aulas começam logo *-*

    ResponderExcluir
  27. Pamela Roberta de Souza12 de março de 2014 às 07:12

    Nas ferias fui para a praia visitei os parentes e conheci novas pessoas.

    ResponderExcluir
  28. Nas minhas ferias eu brinquei muito na praça com as minhas amigas fiquei também com a minha família fui no sinema e foi viajar tomei banho de piscina , dor4 mir na casa de minhas amigas fiquei na minha vó e fiquei lá eu e meu primos iriamos sempre na minha vó só pra ir jogar play 3 ou 4
    Eu amei as minhas ferias gostaria de ter mais assim com novos amigos
    :) :D

    ResponderExcluir
  29. Que pena que as férias acabaram!! *--* que pena agora não da mais pra dormir até as 11:00 k

    ResponderExcluir
  30. Eu dormi até ir no computador porque se eu acordo sedo minha mãe me chama pro trabalho oooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nóis se minha mãe me mirava e eu tava me bobeando partiu trabalho :(

      Excluir
  31. Eu encomodei meus pais na hora deles olharem tv

    ResponderExcluir
  32. o que que eu menos fiz pensar nas aulas(_*_)

    ResponderExcluir
  33. Pora meu! Eu fui durmi as 9 da manhã e acordei as 5

    ResponderExcluir
  34. quem ollha panico na band?

    ResponderExcluir
  35. O "ANONIMO" É O GUI

    ResponderExcluir
  36. O Anônimo é o Guilherme Schwarzer

    ResponderExcluir
  37. Nas ferias eu trabalhei, brinquei com o meu irmão, olhei televisão, joguei futebol no campo da comunidade de linha 32 e tomei banho de chuva. Adorei as ferias e espero outras melhores

    ResponderExcluir
  38. quem mexe no orkut ainda fala com migo

    ResponderExcluir
  39. Empi é a escola da minha comunidade.
    Trabalho por essa escola há muito tempo!
    Já se vão 53 anos de EMPI! Parabéns ESCOLA PRINCESA ISABEL

    ResponderExcluir
  40. legal pois tem varias coisas interesantes e também tem varias coisas para se fazer nas férias

    ResponderExcluir
  41. Eu brinquei,joguei,viajei para minha vó,dormi,chamei amigos para ir dormir na minha casa

    ResponderExcluir
  42. Nas férias eu fui dormir na casa dos meus amigos, andei de bicicleta, fui a praia, tomei banho de piscina, ficar acordado até tarde e brincar com meu irmão, as férias form muito boas mas passaram muito depressa

    ResponderExcluir
  43. nas minhas férias fis algumas coisas que falam no texto como passear na casa dos meus amigos ,dormir na casa dos meus amigos e aprontar a maior bagunça ,olhar flimes até tarde,andar de bici,passear na casa de familiares,e como estava muito quente tomar um bom banho de piscina.

    ResponderExcluir
  44. Minhas férias foram quase iguais chamei amigos para dormir na minha casa e fui na casa deles também viajei para praia joguei no meu notebook fiz piquenique com meus primos e andei de bicicleta.

    ResponderExcluir
  45. Minhas férias foram muito boas, viagem bastante,visitei amigos e eles me visitaram, olhei filmes mas principalmente dormi muito!

    ResponderExcluir
  46. João Pedro Mallmann18 de março de 2014 às 09:32

    Gostei das minhas férias,elas foram boas.
    Viajei,joguei bola,brinquei com meu irmão e joguei muito no Notebook e Play Station 2

    ResponderExcluir
  47. Minhas ferias foram +/- por q eu n sai muito meu pais não estavam de ferias mas ja to com vontade de voltar

    ResponderExcluir
  48. adorei as férias,estavam tão boas q já estou com vontade de ganhar umas férias denovo.

    ResponderExcluir
  49. Minhas férias também foram muito divertidas! Eu fui na praia, fui passear mas também brinquei e me diverti muito em casa.Gostei muito quando a minha melhor amiga Ana Júlia veio na minha casa e também adorei ir brincar na casa dela.Os melhores dias foram os dias de sol bem quente para eu poder ir tomar banho de piscina na casa da minha prima e na casa dos vizinhos.Minhas férias foram demais!

    ResponderExcluir
  50. Minhas férias também foram muito legais! Eu me diverti muito na minha casa com os meus pais,fui na praia de Imbé.Fui passar férias em muitos lugares,mais aonde eu mais gostei de ir foi na casa da minha melhor amiga Letícia,pois brincamos muito de professora, secretária,bibliotecária e tomamos muitos banhos de piscina na prima dela,Luana.Adorei minhas férias e espero que ano que vem elas ainda sejam melhores!

    ResponderExcluir
  51. Marcelo: As minhas férias foram super lega , dançei chula para as escolas municipais do bairro de Caxias do Sul bairro Serrano ,nos rodeios também fiquei em primeiro lugar no rodeio de vacaria que foi de sete dias , depois tive um bom descanço . Mas acabou o descanço e fui para o balneário fiquei lá por três semanas e tinha a competiçâo de som o nome do balneário era valiverde e essas foram minhas férias.

    ResponderExcluir
  52. Minhas férias foram boas.Joguei bola,joguei ps2,viajei para minha vó e meus tios,fui na pra praça e brinquei com meu cachorro.

    ResponderExcluir
  53. As minhas férias estavam tão boas que não vejo a hora das proxímas chegarem.Nas minhas férias eu fui na festa da girando sol onde encontrei novos amigos, fui viajar, fui pro rio com amigos(as). Voltei pra casa sai pra parques, etc. Essas foram as minhas férias!!!

    ResponderExcluir
  54. Nas minhas ferias fui a muitos lugares como para palmas fomos também pescar . Parque para jogar volei com meu pai e minha irmã também fomos tomar sorvete e o chato do meu primo fez mais uma pegadinha .

    ResponderExcluir
  55. Nas minhas férias minha família e eu fomos a Santa Cataria na casa da minha dinda .No outro dia fomos até a praia onde me diverti bastante e reencontrei vários amigos meus.Ficamos lá uma semana depois voltamos para casa para desfazer as malas. três dias depois meu tio Jorge que mora em Minas Gerais ligou para nós e ele falou que talves na páscoa ele ia vim nos visitar.Gostei das minhas férias porque me diverti bastante.

    ResponderExcluir